segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ando devagar porque já tive pressa - ou quem entende a Mafalda?

O stress crônico parece estar sendo controlado, finalmente.

Hoje fui à academia, depois de duas semanas sem dar as caras. Nada contra exercícios, mas eu decidi que não preciso de mais pressão do que a que o mundo já exerce naturalmente sobre mim, obrigada. Então, quando não quiser, não vou. Simples assim.

O dia foi corrido e cheio de trabalho. Mas ainda assim saí de lá inteira - e no horário.

Durante o dia pensei na sopa que eu tinha plajeado fazer, nos legumes que comprei no mercado, no frango que eu tirei do congelador. Como que coroando dias mais tranquilos, minha sopa ficou um espatáculo. Na hora em que provei, antes do marido chegar da faculdade, tive certeza de que tinha ficado sensacional - uma das melhores que eu já fiz. Sabe quando você se alimenta exatamente com a única coisa que você quer naquele momento? Quando nada mais faria sentido? Pois então. Há uns 10 dias que a minha ansiedade tem me feito atacar o pote de nutella sem compaixão todas as noites. Hoje não vai ser assim, porque a minha sopinha já liberou serotonina o suficiente. Comfort food mesmo.

Sou fã da Mafalda , mas nunca pude entender sua resistência obstinada a sopas. A mãe dela devia cozinhar mal. Só isso explica.

7 comentários:

  1. Lara!=)
    Eu já li outros postes seus, mas como eu estava num ócio triste esses dias, nunca mais tinha lido, mas prometo ler os outros que não li ainda, porque gostei muito do seu blog!
    (...)
    É, em breve eu estarei contaminada por esse estresse crônico felizmente e infelizmente. Porque tem o lado bom da coisa: vou me ocupar, mas vou cansar uma hora de tanta ocupação, né?! UASHUAHUHHSHA Tomará que os nomes que escolhemos no blog da Manda sejam os corretos! o/

    ResponderExcluir
  2. Pois é... estou vivendo o contrario, cansada do ocio e saudades do stress. quando estiver estressada sentirei saudades do ocio.
    Quanto a sopa, bem... esse nao é meu prato faorito... mas é bom demais comer exatamente aquilo que estamos com vontade!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Glória! Benvinda e obrigada pelo elogio. Mas ó, você tá confundindo meu nome, viu? "I" é "i" maiúsculo, não "l" minúsculo. iara, não Lara....
    E que coincidência a gente achar que o povo tem aquela cara, né?


    Paula, eu já tive uma vida mais ociosa, e não tenho saudades. Quer dizer, embora eu não seja uma super otimista que acha tudo lindo, sei que meu cansaço é fruto também das minhas conquistas. Mas que eu queria não me cansar tanto, isso queria...

    ResponderExcluir
  4. Ooooi Iara

    Eu falei tanto pra vc manter um blog e acabei não vindo aqui prestigiar. Enfim, o principal é dizer oi, tou voltando, aos pouquinhos, depois de uma ruptura brusca com o mundinho da blogosfera. E não esqueci de todas as nossas conversas :)

    Dois, o Júlio tá em Portugal, feliz da vida, não querendo voltar (achei q vc ia gostar de saber dele)

    Três, eu detesto sopa. E não é culpa da minha mãe não, que ela cozinha super bem. Já tentou de tudo. O problema da sopa é que ela é líquida/cremosa, e líquidos/cremes só podem ser doces (claro, tirando a água =P). Salgados, jamais. Com chuchu no meio então, nem pensar.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
  5. Aline!

    Finalmente vc apareceu pra me visitar! Olha só, seis meses de blog, já... E, ô, saudades de ter como interlocutora.

    Confesso que demorei 3 segundos para sacer de qual Júlio você estava falando (tudo a ver com sua ausência, claro!). Mas que bom que ele está bem. Morro de vontade de conhecer Portugal. Aliás, seu irmão mora lá, não?

    Então você é mais uma do time da Mafalda! Que coisa! Em casa, marido é o próprio Guile, o irmãozinho fofo dela: é só sentir o cheiro e já vem cantando: "so-so-pinha! so-so-pinha!". Ah, mas sem chuchu, importante esclarecer. :)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. nao foi muito bom pra mim ler a frase "Então, quando não quiser, não vou. Simples assim". porque eu sou uma pessoa altamente influenciavel e tou lutando ha tres dias pra dar uma corrida, ou caminhada, ou uma rastejada que seja pelo parque que fica perto da minha casa e nao consigo.

    tres dias eh o tempo em que eu DECIDI com certeza ABSOLUTA que iria. porque quando eu pensei a primeira vez, foi ha alguns meses. entao imagina o que acontece quando leio algo do tipo "soh vou fazer quando tiver vontade"? hahaha eh bom nao se colocar pressao, mas no estado que eu tou, tah dando pena. minha cintura tah competindo com meu quadril em tamanho. e ta ganhando!

    ResponderExcluir
  7. Luci,

    Só uma questão racional de pesar custo e benefício. Se fosse ver a vontade REAL, eu não ia nunca, jamais, em tempo algum. Mas tem dias que eu acho que o custo de me mexer é razoável, considerando o benefício de ter um corpo um tiquinho mais saudável. Será que esta estratégia não seria útil pra você?

    ResponderExcluir