quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desabafo

Olha só, eu sou cliente do mesmo banco há mais de 10 anos. Antes dessa conta, tive uma em outro banco, que me tratou mal e cobrava taxas absurdas. Cancelei. Mas vivemos no mundo maravilhoso do capitalismo e suas fusões e aquisições, e o meu antigo banco comprou o meu atual banco.

Meu atual banco nunca me enviou cartões não solicitados. Lógico, envia aquelas cartinhas oferecendo crédito a juros módicos, me tratando pelo primeiro nome, na maior intimidade, pra tentar me ludibriar e me fazer crer que sou trouxa por não aceitar dinheiro fácil: "Iara, tem 25 mil reais esperando por você!". Aham. Só que cartinha assim a gente nem precisa abrir, né? Pode xingar os caras por aumentar o lixo do planeta, mas fazer o quê?

Hoje cheguei em casa e tinha uma correspondência pra mim do banco (assinada pelo atual e pelo ex que agora é futuro - acompanhou?), sem cara de propaganda, com a senha do "meu" cartão Mastercard. Estranhei e comparei com o Mastercard que eu já tenho - da conta com o marido. Números diferentes. Os infelizes me mandando cartão novo!

Lembrei que recebi uma ligação há uns 10 dias oferecendo um Mastercard. Expliquei que eu tenho um Visa pra conta pessoal e um Master pra conjunta, fora o Amex que fizeram pra mim na única vez que eu viajei a trabalho (e agora você vai achar que eu sou rica, mas eu tenho mais cartão que dinheiro, acredite), e não estou interessada, de maneira nenhuma, em ter outros, obrigada. Mas a correspondência com a senha diz que eu devo recebê-lo em 7 dias.

Daí que eu liguei querendo cancelar. Dificuldade imensa até atender uma pessoa. Cinco minutos tentando decifrar qual dos números me levaria a uma atendente, não a uma gravação. E quando eu consegui fui informada de que eu não posso cancelar o cartão neste momento. Tenho que esperá-lo chegar. Eu não pedi a porra do cartão e tenho que perder tempo e gastar telefone cancelando, senão pago uma tarifa cara por ele. Sim, o Procon proibiu essa palhaçada. Mas cadê que os caras respeitam!

Vou ligar na sexta pra minha gerente quebrando tudo. Se vou.

Ok. Voltamos em instantes com nossa programação normal

6 comentários:

  1. te entendo, viu?
    eles mandam cartão que você não pede e quando o seu vence, demora dois meses para receber o novo. Aconteceu comigo. Meu cartão venceu e eu achei que iria receber um novo em casa. Quem disse? Depois de várias ligações, reclamações e muitos dias sem dinheiro, o cartão chegou. Muita raiva, viu. Só não cancelei porque não tenho outra opção.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Tá certíssima. Fala que vai pra DELEGACIA DO CONSUMIDOR e JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS, pra ver se eles não vão te tratar a pão de ló!!!

    Bom feriado e reserva energias pra fazer esse povo rebolar se desculpando...

    Beijo!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Mel,

    Como assim, os caras enrolam pra mandar um cartão que você solicitou de fato? Povo acha que a gent é trouxa, fala aí?

    Ingrid,

    Obrigada! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Ai, que sono dos bancos. Eu ia escrever um post sobre o atendimento que recebi ontem, mas fiquei com preguiça por causa do absurdo.. mas agora vou me juntar a você. Quem sabe faço isso amanhã. Nojo, nojo, nojo.

    Bj!
    Rita

    ResponderExcluir
  5. Já passei exatamente pela mesma situação. Acho que eu faria o seguinte: Não esquentaria a cabeça. Ignoraria a correspondência e o cartão quando ele chegasse. Se um dia aparecesse qualquer cobrança relativa a esse cartão, entraria direto com uma ação no juizado de pequenas causas pedindo indenização por danos morais.

    ResponderExcluir
  6. Rita,[

    Preguiça é pouco.

    Valdon,

    Eu cheguei a pensar nisso, viu? Mas olha o trabalho de entrar com uma ação. Os caras merecem, eu sei, mas o jurídico dos caras ganha pra isso, e eu teria que me virar sozinha, perder tempo e tal. Liguei lá e cancelei, fazer o quê?

    ResponderExcluir