terça-feira, 5 de outubro de 2010

Do desabafo

O desabafo se fez urgente, por conta disso aqui. O recado tá dado: ou a gente tem uma mulher lá, ou a gente discute aborto. Os dois juntos não pode. Impressionante com a pauta feminista é sempre a que vai ser sacrificada. SEMPRE. Notem que tirar a discriminalização do aborto de pauta não vai garantir a eleição, mas pode enterrar a discussão por muito tempo. Tempo que as mulheres que estão morrendo de hemorragia em clínicas clandestinas não têm.

Eu tava animada, juro. Eu tava me organizando pra escrever um post bacana convocando os eleitores da Marina a passarem para o nosso lado. Mas essa notícia acabou com o meu dia. Não estranhem se eu der uma sumida. Eu tenho um emprego, um marido, uma pós pra cursar, família, amigos, e eu preciso estar bem pra tudo isso idependentemente do resultado das urnas dia 31, porque a minha vida continua. E por isso, pra manter a minha sanidade, talvez eu tenha que me afastar um pouco da discussão. Porque eu entrei na internet, li isso e me deu uma imensa vontade de chorar, mas minha mesa tá cheia de trabalho, e é isso que eu tenho que fazer agora.

Update: Ah, sim. E o horrível. O imbecil do secretário de comunicação dizer que o demônio é o Serra, que implantou a pílula do dia seguinte. E parece que nem foi. Mas, se fosse, é pra dar um beijo na careca dele, porque é uma tremenda conquista.

5 comentários:

  1. Já mandei meu email indignado para o diretório do PT da minha cidade. Acho que é o que devemos e podemos fazer, deixar claro que há um voto comprometido com as questões da mulher.

    PS. Até eu dava um beijo na careca dele...

    ResponderExcluir
  2. Oi, entrei no Twitter cedo e tive um susto com o Twitter do @vargas13. E agora pessoas queridas estão se estressando umas com as outras por lá. É muito desalentador tudo isso. Tô me arrastando pela casa, não sei se sobrevivo a essa eleição.

    ResponderExcluir
  3. Sendo bem sincera (e pragmática e cara de pau também, rs)... Se for pra ganhar votos, até que não me importo que eles façam esse tipo de discurso pra atrair quem atravanca.
    A Dilma é a favor da descriminalização. Desculpe a sinceridade excessiva, rs, mas não me importo se usarem a estratégia de passarem a perna em quem não pensa muito... Não gosto desse tipo de coisa e nunca pensei que diria isso, mas depois de ver Tiririca eleito, Roriz no segundo turno e tantos absurdos, a conclusão é que a maioria infelizmente não leva a sério ou não sabe votar, não tem nem idéia do que faz...
    Tem muita gente por aí que não pensa muito, senão Tiririca não teria sido o deputado federal mais votado. Se não pensam, melhor atraí-los pra conseguir voto do que deixar que sejam eles a resolver as coisas...

    Desculpe o desabafo e as palavras pesadas e bem feias. Mas também estou chateada demais com essas coisas, com a política, com os eleitores e achando que a maioria só serve pra fazer número mesmo.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. semaninha indigesta. putaquiopariu.

    ResponderExcluir
  5. Borboleta,

    É isso. A gente tem que fazer barulho.

    Mari,

    Olha, é muito desalentador. Mas vamos ter que respirar fundo e ir enfrente.

    Laurinha,

    Eu não com você. Não acho que tem que se posicionar assertivamente, porque é suicídio eleitoral, mas não tem que retroceder, que é o que este discurso do André Vargas propõe. Deixa pro Chalita e pro Crivela a tarefa de convencer este povo de que a Dilma não é o bicho papão, sai pela tangente, diz que isso é uma discussão do legislativo, não do executivo. Enfim, tem um monte de maneiras de fazer isso sem nos dar um tapa na cara. Mas, né? Devem ter aprendido com o Netinho.

    Aline,

    Indigesta é pouco, viu? No dia 3 eu acordei achando que ia eleger a primeira presidente mulher, no dia 5 eu vou dormir tendo a certeza de que, oi, mulher vai continuar sendo cidadã de segunda classe um bom tempo, se elegendo presidente ou não. Tô me sentindo uma ingênua que acreditou no papai noel.

    ResponderExcluir