segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Idealismo preguiçoso

Quando eu comprei meu laptop, há quase dois anos, escolhi um com Linux instalado. “Mó bosta ser mais uma a deixar o Bill Gates mais rico”, pensei. Quando chegou, beleza, vi que a interface era bem chupinhada do Windows. Não tem “Painel de Controle”, mas tem “Centro de controle”, então, pra quem sabe mais ou menos pra que serve cada coisa, tá ok. Dá pra salvar arquivos com extensões de softwares fechados, e tem até um msn próprio. Tudo lindo, se o meu sistema operacional não tivesse um problema grave que me impede de fazer atualizações (importante: é um problema no meu computador, não acredito que o sistema não preste). Não consigo instalar bosta nenhuma. Veio com 1 ano de suporte grátis, a partir do primeiro chamado aberto. Como eu nunca abri nenhum chamado, a solução seria claro, procurar o suporte. Mas eu me acomodei geral e uso o micro do trabalho ou, às vezes, o do marido, quando preciso fazer coisas que o meu não dá conta.

Porque eu tô contando isso? Porque tô usando o meu agora, esse verificador ortográfico é péssimo e eu não vou conseguir atualizar, apesar de ser de graça. Vou correr o risco de passar vergonha postando bobagem porque quero mudar o mundo sem sair do sofá. Triste, não?

Update: acabo de descobrir o verificador ortográfico daqui do blogger. Uma desculpa a menos pra escrever mal, droga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário