segunda-feira, 11 de abril de 2011

Administração do Tempo (como não fazer)

Daí que eu pisco e passam-se dois meses sem que eu escreva uma linha aqui. Mas não foi só isso que eu deixei de fazer. De uns tempos pra cá deixei de ler os blogs que eu gosto também. Meio que abaixei a cabeça e deixei a onda passar, porque a verdade é que eu sou uma pessoa em processo de organização. Tá fácil a vida não, e eu tive que começar com o trabalho, que paga o meu salário. Semanas dedicadas a por em ordem coisas que eu fico proscratinando pra fazer. Falta um tanto, mas quando eu voltar a trabalhar daqui a duas semanas (eu tô de férias até depois da Páscoa), espero que não me sinta tão perdida. A lição mais importante eu já aprendi: que quando eu quero ser produtiva, eu consigo. É só querer assim, dicumforça. #autoajudafeelings
Mas é engraçada essa alienação que o trabalho assalariado numa atividade em que não me realizo me proporciona. Porque eu saio de férias pra dar conta do resto da minha vida. Nesse resto envolvidas coisas que não são ócio, como o meu trabalho da pós, tão abandonadinho também, coitado. Além de, é claro, visitar a família, resolver pendências domésticas e tal e cousa. O plano então é aproveitar estas semanas pra correr atrás do tempo perdido, não na ilusão de dar conta de tudo o que acontece a minha volta, mas tentando pelo menos não largar (muitas) coisas pelo caminho.
No mais, reclamo da vida não. Como já ouvi de gente querida, se a gente tá sem tempo pra vida online, é porque tem uma vida real bem rica em experiências. Comigo, pelo menos, é assim. =D

5 comentários:

  1. Procrastinar é o meu esporte /o\

    E por mais rica e saborosa que seja a vida do lado de fora, tem gente que só te tem um tantinho aqui então:

    "não, não me abandone, não me desespere, porque eu não posso ficar sem você...eu não posso ficar, ficar sem te ver"

    PS. Não, hoje nãoé sexta e eu não estou na varanda, rsrs ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ah Iara!:~ Tenho sentido falta seus postes. Mas, às vezes, eu passo pelo mesmo que você só que com um "amenizante": eu ainda não trabalho, mas dou trabalho e tenho trabalhos para fazer. UAHSUAHSUHSUHASUHAUHSUH :p

    beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
  3. Babi e Mari: :*

    Lu, querida, agradeço o carinho e vou fazer um esforço, viu? Mas repara que eu levei dias pra responder aos comentários mesmo estando de férias. Talvez eu seja um caso perdido...

    Glorinha: normal, né? Faculdade também dá muito trabalho.

    Bjo, povo lindo!

    ResponderExcluir