domingo, 3 de outubro de 2010

Ansiedade

Tá difícil. Eu achei que rolaria hoje mesmo (marido ainda acha que dá, talvez), mas tá muito difícil. A primeira parcial, que dava Dilma 41 e Serra 37 quase me matou do coração. Tô tremendo até agora, sério. Em nenhuma pesquisa o careca aparecia tão bem votado. Faltam pouco menos de 20% enquanto eu escrevo isso. Eu quero muito voltar aqui e dar um update de que, ufa, deu, mas acho muito, muito difícil. E mil coisas. Muito medo do saco de baixarias que se seguirá, porque agora que os caras viram que podem ter chances (acho que nos últimos dias eles estavam bem desanimados), vão apelar geral, porque nem a dignidade eles tem a perder.
E a Marina, 20% até agora. Grande vitória pra ela, por estar disputando com a candidata do governo e o figurão da oposição. E a grande dúvida: o que será desses votos? Eu não consigo ver a Marina apoiando o Serra, mas o partido dela é outra coisa, né? E tem muito voto nela que é conservador.
Princípio de pânico de não haver continuidade do governo Lula. Mas acho que dá, né? Tem que dar, pelamor.

Não sei como vou dormir esta noite. Muita adrenalina. Mas se conseguisse, queria acordar só no dia 31.

12 comentários:

  1. Eu estava confiante. Mas confesso que agora quem está com medo sou eu.
    Borys Casoy está rindo de orelha a orelha e acabou de lançar a questão "segundo turno é outra eleição?"... e nem disfarça a cara de esperança e alívio...
    Aff, mais um mês...

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Nem fale!! Não acredito que vai ter segundo turno!

    Vou seguir o blog!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Laurinha,

    Aff! Me dá um arrepio pensar na alegria desses tipos. Agora o desafio é ganhar eleitores da Marina.

    Rita,

    Te entendo. Ô se entendo. Mas respira fundo aí que a gente tem uma eleição pra ganhar.

    Nanda,

    Difícil mesmo. E benvinda!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ai, IARAAAAAAAAAAAA! Eu tenho me cercado de toda e qualquer esperança... Não consigo acreditar que possa dar errado o futuro tão "certo"... =\

    ResponderExcluir
  5. Iara, fiquei chocada esperava um pouco mais de seriedade...Tiririca!!!!!!!!
    A Marina se fez de terceira via, mas é direita e safada. Agora vai ter de mostrar a cara.
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Muita dor. Mas também muita vontade de fazer acontecer. Já estou de bandeira na mão. Vamos fazer acontecer Dilma primeira mulher presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu nem vou acompanhar mais nada senão tenho um treco. Estou fazendo a Regina Duarte e estou morrendo de medo do segundo turno. E inconformada com meus conterrâneos que mais uma vez elegeram o PSDB para o governo do estado. Sentimento de não pertencimento total. E vou morrer sem entender porque é que gente que mora em Santana-Tatuapé vota como se morasse em Higienópolis-Morumbi.

    ResponderExcluir
  8. hahaha eh geral: ninguem entende o que a marina quer, pra onde vao os votos dela... eu acho uma pena nao termos levado essa de primeira. mais desgaste, mais mentira, mais picuinha... tou cansada, velho...

    ResponderExcluir
  9. Glória,

    Acabei de vir do seu blog. Força aí, que a vida é assim mesmo.


    Jussara,

    Desculpa, mas eu não chamaria a Marina de direita muito menos de safada. Acho que a gente não pode desqualificar os votos dela, porque eles dão um recado importante: que nem tudo nessa vida são flores. Já tô elaborando um post sobre isso.

    Borboleta,

    Vai rolar. É só a gente fazer tudo direitinho. E por fazer direitinho eu entendo deixara a arrogãncia de lado, de achar que o eleitor do PT é dona da luz e da verdade e dialogar com as expectativas do pessoal que votou na Marina.

    Ashen,

    Já comentei lá no seu, mas eu acho que vai dar no 2º. Essa noite sonhei com os números 56 e 38. Se você somar, dá 6 de abstenção, o que faz sentido. Ok, meu sonho prevê um índice bem otimista com um Serra com menos de 40. Mas, vai que, né? E lembre-se que a gente ficou com um Senado bem bonitinho em SP: nos livramos do Tuma, não elegemos o Netinho, colocamos uma feminista lá e o nosso conservador é um cara razoável. Ex-casal Suplicy + Aloysio é um Senado bem digno, na minha opinião. Nem tudo está perdido.

    Luci,

    Hoje eu acordei otimista. Acho que estes votos na Marina são extremamente importantes pro PT fazer autocrítica, uma coisa que estava difícil de rolar por conta da aprovação e do carisma do Lula. E autocrítica e super necessário pra gente construir um país bacana. Então, vamos ganhar estes eleitores que, apesar de acharem as conquistas do governo Lula importantes, não querem endossar este governo assim, sem hesitar.

    E bola pra frente, meu povo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog... o posto do cara novo do escritório foi demais... hahaha...
    A gente sempre encontra esses tipinhos no nosso caminho...
    Com relação a eleição, bem... Só quero q meus futuros filhos não tenham q passar por isso, q até l´´a esteja bem melhor!
    Add nos favoritos já!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Iara, estava um pouco mau-humorada. Concordo com você o PT precisa de auto-critica.Jamais desqualificaria os votos que ela teve! O que quis dizer, agora mais calma, é que ela vai ter que mostrar a cara do partido dela, e infelizmente ele esta mais próximo, em seu programa, do PSDB. TODOS os canditados tentaram esconder a sujeira embaixo do tapete. Agora, ela é importante no jogo do segundo turno,não é atoa que o Serra agradeceu a ela, pois sem ela não iria ao segundo turno.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir